Este espaço tem como objetivos orientar os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul sobre as medidas de prevenção e contenção à covid-19, que devem ser aplicadas por todas as instituições de ensino privado e estabelecer um canal específico de informações ao Sinpro/RS de itens não cumpridos, de forma que possa tomar as devidas providências.
Leia a seguir as medidas estabelecidas pelos protocolos de segurança, publicados pelos governos estadual e municipais.
Caso a sua instituição de ensino não cumpra rigorosamente essas medidas, informe ao Sinpro/RS no formulário abaixo ou ligue para o número 0800.7272910.
A vacinação dos professores, luta do Sinpro/RS desde o ano passado, não exime a comunidade escolar e as instituições de ensino da prevenção e contenção à covid-19.
As instituições de ensino devem:
As instituições de ensino devem:
As instituições de ensino devem:
As instituições de ensino devem:
O termo de compromisso foi elaborado de forma conjunta durante o trabalho de mediação conduzido pela juíza Dulce Ana Oppitz, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Porto Alegre (Cejusc-POA) e pelas Mediadoras Eliane Hermann e Carla Bezzon, juntamente com a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS), Marcia Carvalho.
O Cejusc centraliza desde maio a mediação dos processos judiciais das entidades contra o reinício das aulas presenciais no estado devido ao agravamento da pandemia.