APRESENTAÇÃO


O conflito entre interesses econômicos e ambientais colocou em curso uma agressiva política de flexibilização da legislação e de desmonte dos órgãos públicos de gestão e fiscalização ambiental. Em paralelo, corre um processo de absoluto desleixo na manutenção das estruturas de prevenção dos efeitos das ocorrências climáticas extremas no país.

Esta será a questão central desta edição do Sinpro/RS Debate.

 

DATA E HORÁRIO


15 de junho de 2024, sábado – 10h.

 

LOCAL


Atividade híbrida – presencial, na Sala de Eventos da sede estadual do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919 – bairro Farroupilha); e virtual, via Google Meeting, no link abaixo.

ACESSE AQUI A SALA

 

INSCRIÇÕES


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até às 18h do dia 14 de junho, no link a seguir.

INSCREVA-SE AQUI


LOCAL


Francisco Milanez, professor, pesquisador e ambientalista
Licenciado em Biologia, bacharel em Arquitetura e Urbanismo, mestre e doutor em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; especialista em Análise de Impactos Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas e em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde pela Faculdade Metropolitana, Milanez tem uma extensa trajetória na luta ambientalista. Foi coordenador do Plano RS Sustentável, presidiu a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) e é Diretor Científico e Técnico da entidade. É professor na Universidade Federal do Rio Grande e na Universidade Federal da Fronteira Sul e autor de O Golpe do Terceiro Mundo e Ecoalfabetização.

 

Danielle Paula Martins, professora e pesquisadora
Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Meio Ambiente pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na área de Análise Ambiental e doutora em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale, Danielle lidera o Laboratório de Vulnerabilidades, Riscos e Sociedade da Universidade Feevale. Colaboradora do NEEA – Núcleo de Estudos em Educação Ambiental /Ufrgs. Ela atua há mais de 15 anos com projetos de educação ambiental e mobilização social, gestão ambiental e urbana, riscos de desastres deflagrados por ameaças naturais e antrópicas e estudos de vulnerabilidade social.

FALE CONOSCO