APRESENTAÇÃO


O processo eleitoral 2022 do Sinpro/RS definirá a Direção Colegiada que ficará à frente do Sindicato no triênio 2023/2025. As eleições ocorrerão entre os dias 18 e 20 de outubro de 2022. O prazo de inscrição de chapas encerrou no dia 14 de setembro. Apenas uma chapa foi inscrita. O processo eleitoral é orientado pelo Estatuto Social do Sindicato e conduzido pela Comissão Eleitoral eleita pela Assembleia Geral do dia 6 de agosto de 2022.

A exemplo da última eleição, nesta a votação também será eletrônica, diretamente nas instituições de ensino e em urnas volantes. Em todo o Estado, são cerca de 20 mil professores associados ao Sindicato aptos votar. Todo o processo de votação será realizado pela empresa especializada Eleja On-Line. O sistema utilizado pela companhia é criptografado e tem certificações de segurança que permitem auditoria. O voto é registrado em acesso único, com senha individual por usuário habilitado.


CHAPA INSCRITA


 Confira a nominata completa dos integrantes da Chapa 1 – Compromisso e ação.

ACESSE AQUI

SAIBA MAIS


Conforme o Estatuto Social, estão aptos a votar os professores que atuam no ensino privado do Rio Grande do Sul em todos os níveis e modalidades, que estejam associados ao Sinpro/RS há mais de três meses e em dia com as mensalidades e serviços contratados junto ao Sindicato. Também aos aposentados é garantido o direito de voto.

A comissão responsável por conduzir o processo eleitoral é composta pelos seguintes professores:

Ana Lúcia Silva Tomazi
Antonieta Beatriz Mariante
Maria Lucia Iserhard Schlittler
Rejani Maria Friedrich
Rômulo José Escouto

Acesse a íntegra dos editais publicados pelo Sinpro/RS sobre as eleições para a nova diretoria do Sindicato.

Edital de Convocação das eleições 
Publicado no jornal Correio do Povo, em 16 de agosto de 2022.

Edital de divulgação da chapa inscrita
Publicado no jornal Correio do Povo, em 15 de setembro de 2022.

FALE CONOSCO